Task Force incentiva utentes que ainda não foram chamados para a 2ª dose da vacina da Astra Zeneca a “apresentarem-se proactivamente no mesmo Centro de Vacinação COVID-19 onde tomaram a 1.ª dose”.
“Por forma a acelerar a segurança de todos”, a task force reforçou, esta terça-feira, “a orientação já anteriormente divulgada, quanto à antecipação da 2.ª dose da vacina da AstraZeneca para um intervalo de 8 semanas relativamente à data da 1ª dose”.
Em comunicado a equipa do vice-almirante Henrique Gouveia e Melo refere, “incentivam-se os utentes que se encontram nesta situação, e que não tenham ainda sido contatados, a apresentarem-se proactivamente no mesmo Centro de Vacinação COVID-19 (CVC) onde tomaram a 1.ª dose”.
Recorde que, os utentes que foram vacinados com a 1.ª dose da vacina da AstraZeneca devem tomar a 2.ª dose da seguinte forma:
- Os utentes que tomaram a 1.ª dose da vacina da AstraZeneca até 16 de maio devem tomar a 2.ª dose na semana de 5 a 11 de julho.
- Os utentes que tomaram a 1.ª dose da vacina da AstraZeneca de 17 a 23 de maio devem tomar a 2.ª dose a partir de 12 de julho.
Os utentes devem apresentar-se no Centro de Vacinação COVID-19 (CVC) onde tomaram a primeira dose e no dia em que completarem as 8 semanas de intervalo entre doses.
Consulte aqui o horário de funcionamento do seu CVC para a administração da segunda dose da vacina.
Fonte: Notícias ao Minuto