Um total de 24 instituições sociais, desportivas e culturais do concelho de Aljustrel vão receber apoio da empresa Almina – Minas do Alentejo, que atualmente tem a concessão das minas locais, num investimento total de cerca de 130 mil euros.
Segundo Humberto da Costa Leite, “Fazemos isto com muito agrado e com muito gosto”. Desde 2013 a empresa já concedeu “mais de 500 mil euros” em apoios a “cerca de 50 entidades” locais, frisando que é um contributo que a empresa faz “com muito agrado e com muito gosto”.
Em 2021 a Almina apoia a aquisição de equipamento de desencarceramento por parte dos Bombeiros de Aljustrel e as obras de reparação do telhado da igreja matriz, a cargo da Paróquia de Aljustrel. Para além disso a empresa concedeu ainda apoios para a terceira fase das obras do berçário da Misericórdia de Aljustrel, para a aquisição de uma nova viatura de nove lugares adaptada para a Associação Social de São João de Negrilhos, para a compra de material didático para o infantário da CAPI de Messejana, para a aquisição de instrumentos musicais para a banda filarmónica da SMIRA e para a compra de uma impressora 3D para o Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel/CRIRA.
No decorrer da cerimónia foi ainda assinado o protocolo com a Câmara Municipal de Aljustrel, que prevê a doação do terreno onde será criado o futuro loteamento municipal do Torito.
Fonte: Correio Alentejo