17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Administração do Hospital de Serpa garante que serviço de urgência não vai encerrar

O serviço de urgência do Hospital de São Paulo, em Serpa já não vai encerrar, este mês, tal como  inicialmente avançado pela Comissão de Utentes de Serviços Públicos do Concelho de Serpa.

Tal como a Rádio Campanário tinha noticiado,  a Comissão de Utentes de Serviços Públicos do Concelho de Serpa tinha, segundo referido à data, recebido do Conselho de Administração do Hospital de S. Paulo a informação que durante o mês de Julho o serviço de urgência verá a sua porta encerrada, previsivelmente, durante 7 noites, situação considerada pela Comissão de Utentes como inaceitável .

A mesma comissão  referiu ainda que há cerca de um mês foi verificada a fragilidade deste serviço e a comissão “denunciou a preocupação que nos gerava a situação, exigimos que sejam criadas condições dentro do Serviço Nacional de Saúde para que seja garantida a continuidade em permanência do serviços em causa”.

A garantia do não encerramento foi dada por Maria Isabel Estevens, presidente do conselho de administração do hospital, em declarações à Rádio Pax, referindo que  ” não vai existir encerramento ” admitindo no entanto algumas dificuldades nos turnos para as escalas do mês de julho.

De acordo com a responsável, apesar de ter sido transmitida a informação destas dificuldades, “isso não quer dizer que haja encerramento” sublinhando que em causa estava “a dificuldade de recursos humanos”, situação recorrente.

Ana Rocha

Fonte: Rádio Pax

Populares