17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

20 hectares de Área ardida no incêndio entre Borba e V. Viçosa. Na Tapada Real ardeu apenas pasto

O violento incêndio agrícola que deflagrou na noite de ontem, através de um novo foco de incêndio na Estrada das Cortes que liga Borba com o concelho de Vila Viçosa e que rápidamente se alastrou, entrou em fase de resolução já na madrugada desta segunda-feira.

Tal como a Rádio Campanário noticiou o alerta para este incidêncio foi dado às 22.10 horas. As chamas  consumiram uma vasta área de olival e mato e entraram na Tapada Real, um  espaço de lazer criado pelo rei D. Carlos, com uma vasta área florestal, com cerca de 1698 hectares, onde se podem observar as mais variadas espécies arbóreas e animais, incluindo veados, gerida pela Fundação da Casa de Bragança.

Segundo a Rádio Campanário conseguiu hoje apurar junto da Guarda Nacional Repúblicana, a área total ardida neste incêndio foi de 20 hectares, na maior parte olival e mato, conforme já ontem o Comando de Operações de Socorro nos tinha indicado.

Questionámos a GNR para saber qual a área ardida dentro da Tapada real e, segundo nos indicou a GNR, através do tenente Coronel Rogério Copeto, dentro da Tapada real ardeu apenas pasto, não conseguindo no entanto adiantar-nos mais pormenores.

Recorde-se que no local estiveram as corporações de Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, Redondo, Elvas, Borba, Vila Viçosa, Estremoz, Alandroal e Monforte, para além dos serviços Municipais de Borba e Vila Viçosa assim como a GNR, num total de 78 operacionais apoiados por 26 veículos.

 

Ana Rocha

Populares