26 de setembro foi o dia escolhido para as eleições autárquicas 2021 e a Rádio Campanário começa agora um ciclo de entrevistas aos candidatos das diferentes forças políticas aos concelhos do Alentejo assim como a realização de debates com os diferentes candidatos às Câmaras Municipais e Assembleias Municipais.
Nesta primeira fase apresentamos-lhe o perfil de cada um dos candidatos, os seus projetos, as suas ideias, para cada um dos municípios de 10 concelhos do Alentejo: Sousel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Estremoz, Elvas, Redondo, Borba, Évora, Alandroal e Vila Viçosa.
A candidata do PSD às Autárquicas 2021 no concelho de Reguengos de Monsaraz, Marta Prates, esteve hoje nos estúdios da Rádio Campanário onde nos falou das ideias e projetos da sua candidatura ao Concelho de Reguengos de Monsaraz.
Marta Sofia da Silva Chilrito Prates, 48 anos, é Psicóloga, com Pós graduação em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais. É natural de Évora.
É membro efetivo da OPP – Ordem dos Psicólogos Portugueses, atualmente trabalha em diversos Agrupamentos de Escolas do Alentejo como psicóloga na intervenção em Necessidades Educativas Especiais através do projeto “Crescer Feliz”, do qual é coordenadora e co-fundadora.
Nas Autárquicas de 2017 integrou as listas do PSD como Independente, foi o segundo nome da lista do partido “laranja” a esta mesma câmara municipal, mas não conseguiu ser eleita.
Porém, em janeiro de 2018, Marta Prates, independente, assumiu o lugar de vereadora do PSD no município, após a renúncia ao cargo de Elsa Bento, que tinha liderado a candidatura social-democrata.
A sua candidatura de 2021 aposta em “construir um concelho virado para o futuro e para as pessoas”.
Oiça aqui a entrevista conduzida por Augusta Serrano a Marta Prates, candidata do PSD à Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz: