O sacerdote, professor, pintor e jornalista, Manuel José Marques, expõem 21 quadros, “Horizontes de Luz”. Esta exposição, propõe a busca da Luz, apresentando horizontes largos de paisagens que tanto podem ser exteriores como interiores, conforme a TSF avança.
A exposição de Manuel José Marque estará disponível até ao dia 10 de setembro, na capela do Centro de Educação, Formação e Universidade Sénior de Monforte, no distrito de Portalegre.
Após 4 anos, o sacerdote alentejano, volta a expor as suas obras. Escolheu quadros que fizeram parte da exposição “Céu sem limite” de que é exemplo o conjunto “Luz terna e suave”, mas também quadros que surgem pela primeira vez como aquele dá nome à exposição e ainda “Paisagem cor-de-rosa”, “Neste lugar” ou “Deixa-me ficar, conforme avança a TSF.
Manuel José Marques nasceu em Montemor-o-Novo em 1959. Estudou no Instituto Superior de Teologia de Évora, onde atualmente exerce as funções de docente, e fez a sua licenciatura e mestrado na Universidade Pontifícia de Salamanca.
A sua primeira exposição “Momentos” aconteceu em 1996, em Évora, na Galeria Eborense.