O candidato da Coligação PSD/CDS-PP- Movimento por Vila Viçosa às Autárquicas 2021 no concelho de Vila Viçosa, Inácio Esperança, esteve nos estúdios da Rádio Campanário onde nos falou das ideias e projetos da sua candidatura ao Concelho de Vila Viçosa.
Inácio José Ludovico Esperança, 53 anos, licenciado em Filosofia é professor no Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa.
Foi eleito presidente da Junta de Freguesia de Pardais, pelo MUC, em 2017, é presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Évora e presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa.
Esta candidatura. além do PSD e do CDS-PP, a coligação integra o Partido Popular Monárquico (PPM) e o Movimento Partido da Terra (MPT) e, segundo o candidato, conta com o “apoio de independentes “.
Inácio Esperança candidata-se pela terceira vez à Câmara de Vila Viçosa, depois de ter sido o cabeça de lista do PSD, em 2001, e de liderar a lista do Movimento de Unidade dos Cidadãos do Concelho de Vila Viçosa (MUC), em 2013.
O candidato, foi vereador da oposição do município de 1998 a 2004 e de 2013 a 2017, foi delegado regional de Évora do então Instituto Português da Juventude (IPJ), foi também presidente da concelhia de Vila Viçosa e dirigente da distrital de Évora do PSD.
É Presidente do conselho geral do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa.
Afirma que Vila Viçosa e o seu concelho não são apenas a “nossa terra”, são um estado de alma! A propósito da sua candidatura refere “O nosso desejo é que sejamos ainda mais fortes, com espírito de resiliência e uma enorme vontade de fazer mais e melhor por “esta nossa terra” acrescentando “Entendemos que as suas gentes, a sua história e o seu excecional património merecem.”
Veja aqui a entrevista conduzida por Augusta Serrano, a Inácio Esperança, candidato pela Coligação PSD/CDS-PP- Movimento por Vila Viçosa, à Câmara Municipal de Vila Viçosa.
Subscreva o nosso canal- Campanário TV AQUI