O cavaleiro António Ribeiro Telles está estável mas vai manter-se internado no Hospital do Espírito santo em Évora.
A informação foi avançada por catarina Ribeiro telles, na página oficial de facebook Centro Equestre António Ribeiro Telles, onde pode ler-se “O António encontra se estável e sob o controle do Hospital Espírito Santo em Évora.”
Catarina ribeiro Telles adianta ainda “Não teve graças a Deus nenhuma paragem respiratória, sofreu um traumatismo craniano. Vai permanecer ao cuidado da equipa do hospital que tem sido incansável e fantástica!”
Nesta mesma publicação pode ainda ler-se “Agradeço as mensagens e as orações de todos os amigos e aficionados. Nossa Senhora tem- nos acompanhado ao longo da vida, umas vezes fácil outras mais duras, mas não nos deixa, temos muita Fé confiamos e acreditamos!Temos de ter paciência, a recuperação muitas vezes não é tão rápida como gostaríamos!Na próximos dias os exames são repetidos e daremos mais informações .Muito obrigado a todos. “
Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, o Maestro António Telles foi colhido com gravidade pelo segundo touro em Reguengos de Monsaraz. A colhida ocorreu quando António Telles cravava um ferro curto, com o touro a fazer cair o cavaleiro do cavaleiro
De acordo com relatos de aficionados que presenciam a corrida, o cavaleiro esteve cerca de 5 minutos inanimado na arena, sem que os toureiros e forcados conseguissem retirar o touro que investia repetidamente sobre o ginete.
Esteve em observação na enfermaria, após ser colhido, mas seguiu de imediato para o Hospital Espírito Santo, em Évora, com acompanhamento do médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Évora.