O cavaleiro António Ribeiro Telles já está acordado e sem ventilador.
António Ribeiro Telles filho em declarações à Tauronews revela que as notícias sobre o estado de saúde do pai são boas. “Já está sem o ventilador e já vai falando connosco com algumas frases soltas. Responde sempre com lucidez e diz que não tem dores, apesar de ainda estar meio sonolento, por estar muito medicado”, diz António Telles filho.
O cavaleiro da Torrinha tinha uma temporada recheada de corridas, mas infelizmente não vai conseguir estar presente. Segundo o filho nem ele o poderá substituir, “tudo depende dos empresários. Mas um cavaleiro praticante não pode substituir um cavaleiro de Alternativa, por isso, é certo que não farei nenhuma corrida em substituição do meu pai”, avança. E acrescenta: “certamente as substituições vão ficar a cargo dos cavaleiros da família”.
Recorde que António Telles foi colhido com gravidade pelo segundo touro em Reguengos de Monsaraz, na corrida de dia 15 de agosto. A colhida ocorreu quando António Telles cravava um ferro curto, com o touro a fazer cair o cavaleiro do cavaleiro
De acordo com relatos de aficionados que presenciam a corrida, o cavaleiro esteve cerca de 5 minutos inanimado na arena, sem que os toureiros e forcados conseguissem retirar o touro que investia repetidamente sobre o ginete.
Esteve em observação na enfermaria, após ser colhido, mas seguiu de imediato para o Hospital Espírito Santo, em Évora, com acompanhamento do médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Évora.