Arrancaram ontem, dia 23 de Agosto, os trabalhos arqueológicos na Ermida da Mesquita de Mértola, com três espaços abertos junto à Ermida de Nossa Senhora das Nieves e em Cerca das Alcarias. Dois na Zona 1.
Segundo a divulgação feitas nas redes sociais do Campo Arqueológico de Mértola, esta atividade juntou arqueólogos, estudantes e voluntários de Portugal e Espanha. Entre os presentes esteve o voluntário Paulo Cruz, os estudantes Román e Noelia, ambos da Universidade de Granada, Manuel da Universidade de Sevilha, Kevin (Universidade Nova de Lisboa) e Daniela (U. de Évora), os técnicos Marta Dias (CAM) e Gil Vilarinho (Universidade de Porto) e José Filipe (CMM), o arqueólogo Virgilio Lopes (CAM) e os directores da intervenção e do projeto, Fátima Palma (CAM-UGR) e Bilal Sarr (UGR).
Vai haver informação continuada sobre as principais descobertas do dia a dia da escavação. Esta intervenção faz parte do projecto IACAM concedido pelo Ministério da Cultura espanhol e conta com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Mértola, do Campo Arqueológico, do Museu de Mértola e da junta da Freguesía Espírito Santo.
Fonte/Foto: Campo Arqueológico de Mértola