Lisboa, Portalegre, Beja e Bragança tiveram, no mês de julho, os preços dos combustíveis mais elevado, superando a média nacional.
No sentido inverso, Braga foi o local onde o preço foi mais baixo.
Bragança foi, em julho, o distrito português com os preços dos combustíveis mais caros do país, tanto em gasolina ou gasóleo.
A informação consta do mais recente boletim da Entidade Reguladora de Serviços Energéticos (ERSE).
“Em julho, a diferença de valor entre o preço médio nacional e o preço médio nos distritos portugueses para a gasolina simples 95 e gasóleo simples é genericamente mais elevada nos distritos de Bragança, Beja, Lisboa e Portalegre”, indica a ERSE. Entre estes Bragança viu os preços mais elevados, com uma média de 1,736 euros por litro de gasolina 95 e 1,53 euros por litro de gasóleo.
Em sentido inverso, Braga foi o distrito com os combustíveis rodoviários mais baratos, em Portugal Continental no mês passado, com uma média de 1,702 euros por litro de gasolina e 1,495 euros por litro de gasóleo.
No geral do país, o preço médio do gasóleo e da gasolina acompanharam a cotação do mercado internacional registando um aumento de 2,1% e 2,7% face a junho.
Fonte: Sic Notícias