Prosseguem as buscas do homem de 26 anos desaparecido desde a tarde do passado domingo, dia 13 de dezembro, na barragem do Alqueva, no concelho de Portel (Évora).
Em declarações à Rádio Campanário o Capitão Ricardo Samouqueiro do Comando Territorial de Évora da GNR avançou que neste momento estão três binómios a percorrer as margens da Barragem de Alqueva.
O militar declarou que “a operação de tentativa de localização da pessoa desaparecida já decorre há três dias, são buscas intensivas, tem sido um trabalho incansável por parte de todas as corporações de bombeiros, equipas especiais, nomeadamente através dos seus mergulhadores que têm incansavelmente percorrido o fundo do Alqueva nos setores já identificados onde pode vir a aparecer algum corpo”.
Ricardo Samouqueiro salienta que “a GNR através de todos os seus militares e embarcações estão a bater as margens, com a embarcação dentro de água a percorrer todo o espelho de água e no dia de hoje estamos a implementar um novo meio, que esperamos venha a ser útil na localização do desaparecido”.
Trata-se “da utilização de três binómios cinotécnicos da Unidade de Intervenção, são cães com grande capacidade de deteção de odor humano e de cadáver que captam essa fonte de odor de dentro de água”.
Recorde-se que o homem de 26 anos terá desaparecido ao cair à água quando pescava num barco de borracha, acompanhado de um outro individuo.