Nos próximos dias 23 e 24 de Setembro, a Associação Portuguesa de Logística realizará o segmento ‘Dois Dias, Dois Portos’, com enfoque nos portos de Setúbal e Sines. Assim arranca um conjunto de visitas com sessões de formação e informação relevantes para dar a conhecer a realidade actual e projectos futuros.
Reconhecendo que o mar “assume cada vez mais importância, nomeadamente, a ‘faixa Atlântica’, principal rota de entrada na Europa e, naturalmente, as redes logísticas de suporte e as interfaces às actividades marítimo-portuária assumem um papel preponderante e estratégico no sistema portuário nacional, assim como para o desenvolvimento económico do país”, a Associação Portuguesa de Logística debruça-se assim sobre a operação portuária.
Os objectivos deste segmento passam por “abordar em profundidade os conhecimentos da actividade das áreas portuárias e reflectir sobre as tendências actuais e futuras da comunidade portuária e da logística periférica ZIL, conhecer planos estratégicos dos portos de Setúbal e Sines, conhecer e partilhar projectos de desenvolvimento relativo a infraestruturas portuárias e acessibilidades, fomentar o networking e experiências entre as diferentes áreas de especialidade dos participantes” e analisar a Janela Única Logística e o seu «potencial futuro».
Este segmento, com foco nos portos de Sines e de Setúbal, organizado pela Associação Portuguesa de Logística, destina-se a clientes e utilizadores dos portos portugueses, entidades e organismo públicos e quadros de empresa (Directores/Head of, Quadros Superiores, Operadores logísticos, Administrativos) e/ou profissionais envolvidos em actividades de logística ou supply chain com as áreas portuárias.
No dia 23 de Setembro, o programa – relativo ao Porto de Setúbal – contará com as intervenções de José Castel-Branco (administrador da APSS), Vítor Caldeirinha (IPS), Porfírio Gomes (presidente da Comunidade Portuária de Setúbal) e de Pedro Dominguinhos (Coordenador na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal). No dia seguinte, o programa – relativo ao Porto de Sines – contará com as intervenções de José Luís Cacho (presidente da APS), Jorge D’Almeida (presidente da CPLS) e Bruno Silva (managing director da Medway).
Fonte: Revista Cargo