Bombeiros de Cercal do Alentejo com surto de Covid-19 que foi detetado dia 5 de setembro com 7 possíveis casos e que, segundo a atualização da corporação, sobem agora para 14 casos positivos.
Após a realização de nova testagem PCR aos Bombeiros de Cercal do Alentejo, foram detetados 14 casos positivos, 32 negativos e 2 inconclusivos, conforme divulgou a corporação nas redes sociais.
Os operacionais que testaram negativo, voltam a ser testados nos próximos dias 13, 14 e 15 de setembro e caso testem negativo, tem alta e podem voltar à atividade operacional.
Devido ao isolamento decretado, o socorro na área operacional dos Bombeiros do Cercal do Alentejo está a ser garantido pelos Bombeiros de Alvalade e Bombeiros de Santiago do Cacém que disponibilizaram equipas para estar em permanência no quartel no Cercal do Alentejo.
O serviço de transporte de doentes não urgentes está a ser garantido por outras instituições.
Recorde que a 5 de setembro, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo informou que, após conhecimento de um possível caso positivo realizou uma testagem em massa ao seu Corpo de Bombeiros, Funcionários e elementos da Direção que estão em contato mais permanente com o dia a dia da Associação, tendo sido registados 7 possíveis casos positivos, que aguardavam confirmação do teste PCR.
Fique com o documento publicado pelos Bombeiros de Cercal do Alentejo: