Há uma promotora imobiliária com oito milhões de euros para investir no Alentejo, mais concretamente em Portalegre.
Esta mesma promotora imobiliária investiu recentemente em Vila Franca de Xira, Almada e Lisboa. Trata-se de uma empresa de capitais brasileiros que, desde que chegou a Portugal, desenvolveu já seis projetos. Segundo prevê a empresa, até final do ano vai ser feito um investimento de mais 35 milhões de euros em imobiliário português e até 2022 prevê investir mais 30 milhões de euros.
Conforme notícia avançada pela Revista Vis\ao, Portalegre foi a escolhida pelas condições oferecidas pela Câmara Municipal , nomeadamente a rapidez na aprovação dos processos de licenciamento. O projeto de 8 milhões de investimento, na área do setor imobiliário, vai ser anunciado nos próximos dias, esperando a empresa Rio Capital dar início à construção e pré-vendas no princípio do próximo ano, com a conclusão até meados de 2023.
Júlio Luz, CEO da Rio Capital revelou à VIsão “Nós procuramos desenvolver regiões onde existe forte procura por habitação, com preços mais moderados, câmaras municipais que apoiam o investidor/promotor e que estejam realmente empenhadas em desenvolver as suas regiões”.
Até ao momento a Rio Capital já desenvolveu vários projetos, como o Cruz da Pedra Palace já totalmente vendido, enquanto outros projetos estão em fase de construção: O Vila Viva, um empreendimento em Vila Franca de Xira, o Avenida Living em Lisboa e um terceiro, previsto para a zona de Alcântara.
Fonte: Revista Visão