A Associação Eborae Mvsica promove em Setembro , devido ao adiamento por causa da pandemia, o XIX Ciclo de Concertos “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora” nos dias 18 e 25 de setembro e 1 de outubro, pelas 18h30 na Sé de Évora.
A Polifonia da Escola de Música da Sé de Évora, séculos XVI , XVII e XVIII como se sabe, é constituída por peças que eram interpretadas nas missas como parte integrante do ritual religioso. De acordo com o calendário religioso a Quaresma assume-se como o período relevante onde esta temática tornava necessário a existência de um vasto conjunto de peças musicais para as cerimónias. Daí que exista um vasto reportório dedicado à Quaresma, com grande qualidade, que justifica e fundamenta este Ciclo de Concertos “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora”. Assim, o ciclo tem como finalidade a interpretação deste importante património musical, valorizando o trabalho artístico dos compositores eborenses dos séculos XVI e XVII
O Ciclo inicia-se dia 18 de setembro, às 18h20 , na Sé de Évora, com o Grupo Vocal Olisipo, dirigido por Armando Possante; prossegue no dia 25 de setembro com o Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Eduardo Martins e termina no dia 1 de outubro com Capella Sanctae Crucis (Agrupamento vocal e instrumental) dirigido por Tiago Simas Freire.
É necessário efetuar reserva através do email eboraemusica@gmail.com, sendo ainda solicitada a contribuição de 5,00€; É obrigatório o uso de máscara.
A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora.