O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, mostra-se confiante que a ferrovia de mercadorias possa ser uma realidade já em 2017.
Recorde-se que em março de 2015, Nuno Mocinha recebia com agrado o anúncio de que a ligação ferroviária entre Sines e Elvas, por Évora e a cruzar o Alentejo, era um dos quatro investimentos para Portugal a serem candidatados a fundos comunitários.
Agora o autarca diz que já foi anunciado pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que este era “um dos projetos para ir por diante”, estando convencido disso porque conhece o trabalho deste Governo, “sei quais são os seus desígnios e os seus compromissos e sei que, embora com muita dificuldade, o projeto que é estruturante para Portugal vai ser levado por diante”.
Nuno Mocinha diz ainda que neste momento estão a desenvolver-se os programas de concurso, “creio que a obra poderá ser lançada este ano, provavelmente é um processo complexo, não posso garantir que comece este ano, mas creio que ainda comece antes de terminar o ano de 2017”.