Com o início do novo ano letivo cada vez mais próximo, a Universidade de Évora (UÉ) está a preparar uma estratégia de atuação que visa garantir um regresso seguro a toda a comunidade académica. Além das medidas em vigor desde o início da pandemia, a UÉ promove rastreio gratuito à Covid-19 a toda a comunidade académica, entre os dias 13 e 17 de setembro de 2021, conforme informação disponibilizada pela Universidade de Évora.
O rastreio à covid-19 decorre em diversos edifícios da Universidade, nomeadamente na Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus de 13 a 17 de setembro entre as 9h e as 13h30m, no Colégio do Espírito Santo (CES) e no Colégio Luís António Verney (CLAV) de 13 a 15 de setembro (no mesmo horário), ou ainda, optar por realizar o teste à Covid-19 no polo da Mitra ou no polo dos Leões, nos dias 14 e 15 de setembro, das 9h às 12h30m.
O mês de setembro assinala a chegada de novos estudantes numa altura de realização de matrículas, um dos momentos académicos por excelência. Este ano, a decorrer de 27 de setembro a 1 de outubro, e à semelhança dos moldes adotados no ano académico anterior, será privilegiado o processo de matrículas online, sendo que apenas é obrigatória a matrícula presencial para os cursos com pré-requisitos.
A Universidade de Évora continua ainda durante a semana a realizar os testes PCR por marcação às terças e sextas-feiras, porque o objetivo é proporcionar um regresso seguro a todos e com vista a garantir que o ano académico decorra com normalidade.