Neste momento, a freguesia da Comporta é uma das zonas mundiais mais trendy. Fervilha de projetos residenciais e turísticos, num investimento global que ultrapassa os 3 mil milhões de euros. Entre os portugueses como principais investidores, os estrangeiros “disputam” no investimento para o turismo.
Segundo o Diário de Notícias, compete nos mercados internacionais com destinos como Ibiza ou Sotogrande, e também com Miami.
Há mais de uma dezena de projetos em desenvolvimento ou em fase de licenciamento, vindas de empresas francesas, norte-americanas, espanholas e também nacionais, avança o DN. Os portugueses são uns dos principais compradores.
A Comporta região foi recentemente considerada um dos cinco destinos mundiais preferidos dos investidores imobiliários, sendo que capta cada vez mais o interesse dos estrangeiros.
Esta região tornou-se num dos hotspots mais chiques e internacionais do país, por diversas razões.
Membros da nobreza europeia já se refugiaram diversas vezes nesta, com as “praias a perder de vista”, que parece um paraíso num ambiente de luxo exclusivo. Houve ainda celebridades que compraram um pedaço de paz por estas terras.