A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão está a promover uma recolha solidária de tampas de plástico, com vista a ajudar um jovem alentejano que sofre de paralesia cerebral.
Segundo adiantou à Rádio Campanário Tiago Ramos, técnico da Proteção Civil de Mourão, André é um jovem de 17 anos que reside na localidade de Campinho, concelho de Reguengos de Monsaraz, mas cujos familiares são de Mourão.
André Fonseca sofre de paralesia cerebral e foi-lhe diagnosticada uma incapacidade de 95%.
Segundo nos indicou o referido técnico, o André não tem neste momento uma cadeira de rodas adaptada, quer à sua idade, quer às suas necessidades.
Assim, os Bombeiros Voluntários estão neste momento a proceder a uma campanha de recolha solidária de tampas de plástico por forma a, com a sua entrega junto de uma empresa qualificada para o efeito, possam adquirir uma cadeira de rodas e uma cama adaptadas às suas verdadeiras necessidades.
Os interessados em participar podem deixar as referidas tampas de plástico nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Mourão.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão solicita a ajuda de todos e pede a partilha da informação para que a mesma possa chegar o mais longe possível.