A inauguração oficial do centro ocupacional e das duas residências autónomas da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Évora decorreu, esta sexta-feira, 22 de janeiro, na cidade eborense.
As novas infra estruturas sociais, que já se encontram em funcionamento desde julho de 2015, pretendem dar uma resposta com qualidade a aproximadamente 400 utentes.
O centro de atividades e as duas residências autónomas, feminina e masculina,adaptados às necessidades das pessoas com deficiência,envolveram um investimento comparticipado pelos fundos comunitários, de cerca de 1,7 milhões de euros.
A cerimónia inaugural realizou-se num ambiente festivo animado pelo locutor e padrinho da APPACDM, José Carlos Malato. Este evento contou com a participação da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas Com Deficiência, Ana Sofia Antunes, o presidente Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, a diretora da Segurança Social do Centro de Évora, Sónia Ramos , o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Rural , Roberto Grilo, e ainda várias entidades do distrito.