No passado dia 22 de setembro, cerca de 30 adidos diplomáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) visitaram o Porto de Sines e a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS) no âmbito da formação destes recém-admitidos à carreira diplomática portuguesa, conforme divulgado na página da Administração do Porto de Sines e Algarve.
Esta visita teve como intuito aprofundar o conhecimento dos membros da delegação sobre esta plataforma portuária, logística e industrial, dotando-os de conhecimento que lhes permite promover Portugal nas suas funções externas.
Em contexto de sala, foram apresentadas as potencialidades do Porto de Sines e a sua importância geostratégica no panorama marítimo-portuário mundial. No decorrer do evento, os formandos tiveram oportunidade de visitar o Terminal XXI, o principal terminal de contentores do país, assim como o Terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL), uma infraestrutura estratégica no setor da energia e a única em Portugal.
A promoção externa de Sines enquanto principal o principal porto nacional associado a uma zona industrial e logística com capacidade para acomodar investimentos de qualquer dimensão e complexidade assume destaque na estratégia da autoridade portuária.
Os futuros representantes diplomáticos do nosso país, no exercício das suas funções nas várias delegações espalhadas pelos vários continentes, são o veículo de excelência para reforçar e consolidar a imagem do Porto de Sines no mundo.