Um homem de 30 anos, recentemente detido em Sines pela Guarda Nacional Republicana, por posse de arma e munições proibidas, no concelho de Sines, foi ontem presente a juiz no Tribunal Judicial de Santiago do Cacém , sendo-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Tal como a Rádio Campanário noticiou, o Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Sines, hoje, dia 27 de setembro, deteve um homem de 30 anos por posse de arma e munições proibidas, no concelho de Sines.
Conforme informação avançada na página oficial da GNR, na sequência de uma denúncia a dar conta de que um veículo suspeito se encontrava parado junto à estrada nacional n.º 120, com as chapas de matrícula tapadas, os militares da Guarda deslocaram-se para o local onde abordaram o condutor da viatura. No decorrer das diligências policiais constatou-se que o indivíduo tinha na sua posse uma arma de caça carregada com zagalote, a qual estava pronta a fazer fogo. Apurou-se ainda que o suspeito tentou abordar vários condutores na estrada, tendo sido detido apreendido o seguinte material:
- Uma arma de fogo;
- Uma arma branca;
- Seis munições de zagalote.
A GNR, em comunicado enviado hoje à nossa redação, e em aditamento à informação já divulgada, , foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo sido possível apurar que o suspeito detinha diversas armas e munições na sua habitação, tendo sido apreendido o seguinte material:
- 11 espingardas caçadeiras;
- 738 cartuchos de diferentes calibres.