No passado dia 27 de janeiro de 2016, pelas 16h50, militares do Posto Territorial de Montemor-o-Novo, detiveram 3 indivíduos do sexo masculino e 1 do sexo feminino, com idades compreendidas ente os 17 e os 19 anos de idade, no seguimento de um furto efetuado pelas 16h30 no interior de uma papelaria em Montemor-o-Novo.
Segundo a informação disponibilizada pela GNR, os suspeitos que haviam furtado minutos antes inúmeras raspadinhas de diversos jogos do interior da papelaria em questão foram abordados e detidos junto à residência de um deles, tendo sido recuperado todo o material furtado, contudo muitas das raspadinhas já se encontravam inutilizadas.
Após contacto efetuado com o Ministério Publico, os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR), sendo restituídos à liberdade e notificados para comparecer no Tribunal no dia seguinte a fim de serem presentes e julgados em processo sumário.
Face à prova apresentada, foi determinada a aplicação de 60€ de coima e 40 horas de trabalho comunitário a cada um dos arguidos.