12.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ponte de Sor – Hugo Hilário (PS) assume último mandato e elenca conquistas e desafios

O presidente de Câmara fez notar que o concelho de Ponte de Sor “precisa cada vez mais da energia, do diálogo construtivo, e das ideias de todos, assim as queiram dar”, referindo que aquilo que move a maioria socialista é “tornar o concelho cada vez melhor”, conta o portal mediotejo.net.

“Inovámos, captámos investimento, promovemos os nossos produtos e empresários, investimos em infraestruturas e equipamentos, com o propósito de melhorar a qualidade de vida de todos (…) apesar da dificuldade que há e preocupação efetiva que muitos têm em minimizar os níveis de desemprego, poucos são aqueles que conseguem o que nós conseguimos”, começou por salientar, notando que Ponte de Sor foi o segundo concelho do país com a maior redução de taxa de desemprego nos últimos quatro anos.

O Teatro-Cinema de Ponte de Sor acolheu para a tomada de posse da Câmara Municipal e Assembleia Municipal os eleitos no último ato eleitoral do dia 26 de setembro. Houve lugar a aplausos, abraços, e discursos sentidos, com muitos agradecimentos por parte de Hugo Hilário (PS), presidente reeleito da autarquia.

Ocasião para balanço dos últimos oito anos à frente da Câmara, mas também de crítica à postura da oposição nos últimos anos.

Foi, porém, nas conquistas, missões e desafios para o futuro do concelho que o autarca se centrou, comprometendo-se a continuar a trabalhar por Ponte de Sor enquanto município sustentável, coeso, digital e solidário, capaz de atrair investimento e desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Num discurso longo, de onde se extraíram facilmente as mensagens para cada destinatário, sobressaiu o muito orgulho pelo reforçar da maioria absoluta nas últimas eleições, mas também com muitas emoções à flor da pele, Hugo Hilário tomou posse para aquele que será o seu último mandato à frente da autarquia de Ponte de Sor – os últimos quatro anos a perfazer os 12 permitidos por lei.

“Ganhámos prémios internacionais em projetos educativos. Trouxemos o ensino superior até nós, tivemos os melhores índices de visitas de turistas dos últimos 30 anos. Fomos Município do Ano mais do que uma vez e o Município com a gestão mais transparente do Alentejo, o quarto do país. Se foi algum milagre? Não. De certeza absoluta que não. Qual é o segredo? É aquilo que hoje nós aqui nos predispomos: muito trabalho”, vincou.

Quanto à ambição para o futuro do concelho, Hugo Hilário mostrou certeza naquilo que o território precisa e no caminho que pretende a autarquia seguir para o alcançar.

“Queremos um concelho de Ponte de Sor cada vez mais sentido pelos seus residentes. Queremos um concelho ainda mais desejado pelos potenciais investidores, pelos empreendedores, que encontram aqui um território sempre capaz de os receber. Queremos um concelho ainda mais divulgado por quem nos visita, valorizando sempre o saber receber das nossas gentes. Queremos um concelho de futuro, coeso, solidário, sustentável e digital, capaz de enfrentar e superar todos os desafios”, enumerou.

Em jeito de balanço dos últimos 8 anos, com a exigência em crescendo, referiu que os membros do executivo se mantiveram “motivados e convictos que a melhor política é sempre olhar nos olhos das pessoas, estar próximo delas, atender aos seus problemas, ajudar nas suas necessidades, perceber a importância de as representar e defender os seus superiores interesses”.

LISTA DE ELEITOS QUE TOMARAM POSSE

Câmara Municipal:

Hugo Hilário (PS)
Rogério Alves (PS)
Alda Falca (PS)
Luís Serra (PS)
Francisco Alexandre (PS)
Sérgia Martins (PS)
Nuno Alvarenga (CDU)

Assembleia Municipal:

Fernando Rodrigues (PS)
Manuel Andrade (PS)
Maria do Carmo Soares (PS)
João Pedro Amante (CDU)
Nuno Pinto de Castro (PS)
António Constantino (PS)
Lisete Marques (PS)
Manuel Cunca (PS)
Joaquim Lizardo (PPD/PSD.CDS-PP)
Isidro Rosa (CDU)
Fernando Rodriguesa (Chega)
Alex Silva (PS)
Sandra Lopes (PS)
Sónia Sequeira (PS)
Fábio Mendes (PS)
Helena Coelho (CDU)
José da Costa (PS)
Mónica Vital (PS)
Rui Sousa (BE)
Fernando D’Albuquerque (PS)
João Miguel Serra (PPD/PSD.CDS-PP)

Freguesias:

Junta de Freguesia de Foros de Arraão – José Manuel Esporeta (PS)
Junta de Freguesia de Galveias – Maria Fernanda Bacalhau (CDU)
Junta de Freguesia de Longomel – Pedro Marques (PS)
Junta de Freguesia de Montargil – Joaquim Oliveira Dias (PS)
UF de Ponte de Sor, Tramaga e Vale de Açor – José Manuel dos Santos (PS)

In https://www.mediotejo.net/

Populares