17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade de Évora com 262 vagas preenchidas na 2.ª fase de acesso ao Ensino Superior!

A Universidade de Évora (UÉ) preenche 262 vagas na 2.ª fase do CNA. Este ano letivo a UÉ disponibilizou 1330 vagas, distribuídas por 34 cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado, 31 dos quais preencheram já a totalidade das vagas.

Para a terceira e última fase de acesso restam apenas 56 vagas, distribuídas por três cursos oferecidos em 2021/2022, nomeadamente o curso de Engenharia e Mecatrónica (29); Engenharia de Energias Renováveis (15) e de Engenharia e Gestão Industrial (12). No entanto, poderá ser permitido um reforço de vagas do CNA com base em vagas sobrantes de outros concursos de acesso ao ensino superior, uma oportunidade que, a existir, será aproveitada pela Universidade de Évora.

A UÉ manteve assim a tendência de crescimento dos últimos anos em Licenciatura e Mestrado Integrado. Somando-se aos resultados do CNAS os colocados através das restantes vias de acesso (Concurso M23, concurso local para Licenciatura em Música, concurso para Estudantes Internacionais), estima-se que o número de novos estudantes do 1º ciclo e Mestrado Integrado ultrapasse os 2000, neste ano letivo de 2021/2022.

Para a Reitora da UÉ, Ana Costa Freitas, os resultados da segunda fase reforçam o “reconhecimento da excelência do ensino da Universidade de Évora e da missão que temos vindo a consolidar no desenvolvimento da região e do país”, sem esquecer de que, a academia eborense é, tal como sublinha, “cada vez mais um espaço dinâmico, diverso e inspirador”.

Populares