12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CM de Grândola defende a manutenção do Parque de Campismo da Galé mas não refere o que fará se for desmantelado

O Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, esteve reunido com a empresa Discover Land Company, a nova proprietária do Parque de Campismo da Galé, que garantiu que “qualquer eventual alteração no modelo de funcionamento do PCG e/ou nas respetivas instalações será atempadamente comunicada aos utentes e coordenada com a estratégia turística da Câmara de Grândola”.

No entanto, o autarca não avançou que medidas vai adotar caso a empresa entenda encerrar ou desmantelar o parque de campismo, facto que os utentes e utilizadores do parque pensam que irá acontecer.

Na reunião, que decorreu a 13 de outubro, o autarca referiu que “embora privado, o PCG cumpre há vários anos funções importantes de serviço público e é uma fonte de criação de emprego e gerador de receitas para a economia do Concelho” reforçando que “para a Câmara Municipal de Grândola é de grande importância garantir que o Parque de Campismo da Galé se mantém em funcionamento – continuando a assegurar, de forma sustentável, o acesso universal ao lazer, bem-estar e qualidade de vida – num Concelho que queremos que seja, cada vez mais, para todos”.

Recentemente a empresa oficializou a Câmara, referindo que já transmitiu aos utentes do Parque com contratos ativos que está a ser feito “um diagnóstico rigoroso da atual situação do Parque. Até à conclusão dessa análise, nenhuma alteração ocorrerá no modelo de funcionamento do PCG. Após a conclusão dessa análise, todos os 38 postos de trabalho permanentes serão mantidos, todas as relações com fornecedores serão integral e escrupulosamente honradas e todos os contratos válidos e em vigor serão integral e escrupulosamente honrados”.

 

Populares