A programação do Futurama – Ecossistema Cultural e Artístico do Baixo Alentejo vai instalar-se, durante este fim-de-semana, Castro Verde e em Mértola, com duas atividades e concertos.
Em Castro Verde, hoje às 11.00 horas, no Moinho de Vento do Largo da Feira,”Constelação da Fisicalidade”, que consiste numa sessão de diálogo e partilha entre o moleiro António Joaquim Guerreiro e os artistas visuais Musa paradisíaca (Eduardo Guerra e Miguel Ferrão).
Às 16.00 horas, na Ermida de Nossa Senhora de Aracelis, decorrerá mais uma exibição do espetáculo “A Revolução Somos Nós”, concerto que é também uma intervenção visual com têxteis, com alunos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo e alunos de têxteis da Escola Artística António Arroio (Lisboa).
Por fim, em Mértola às 11h de domingo, no Campo Arqueológico de Mértola decorrerá a “Constelação da Visualidade”, que consiste numa sessão de diálogo e partilha entre o arqueólogo Cláudio Torres e os arquitetos e artistas visuais Os Espacialistas. Às 16h, nas Ruínas da Mina de São Domingos, é apresentado: “A Revolução Somos Nós”.