Cerca de 200 amantes das duas rodas, do grupo MPH-Malucos Por Harleys, invadiram Borba durante este fim-de-semana, para o terceiro encontro realizado na cidade. Uma iniciativa apoiada pelo município e promovido por Manuela Ganga, que diz que eles “adoram a forma como os tratam e os recebemos”.
Manuela Ganga foi a promotora deste encontro “com a ajuda da Câmara Municipal”, reunindo “200 motards, que estão a dar benefícios à nossa cidade” de Borba”.
Uma forma também de promover “a Festa da Vinha e do Vinho”, sendo que “Borba já é falada pelo país todo”, através deste “grupo dos MPH que está pelo mundo fora e fala-se muito em Borba por todo o lado”. Pois “chegam aqui e adoram a forma como os tratam, a forma como os recebemos”.
Deste modo, os mesmos motards que agora invadem a cidade alentejana, tornam-se também embaixadores dos produtos locais, ao falarem “do vinho, dos queijos, eles promovem tudo”, como “azeite, mel”, explica a promotora do evento. Por outro lado, os visitantes também “deixam muito em Borba”.
Servindo como forma de homenagear a marca Harley, Manuela Ganga refere que esta é também “uma família”, pois muitos dos amantes desta e de outras motas ali presentes também “me acompanham desde os 16 anos” e “estiveram sempre presentes, sobretudo após o falecimento do esposo, num acidente trágico. Assim sendo, “este ano estão 200, para o ano queremos muitos mais”.
Durante a sua estadia em Borba, a promotora explica também que “ainda ontem os bares ficaram muito felizes porque eles consomem e quando consomem é muito dinheiro que aqui fica”, pois “não é qualquer pessoa que tem uma Harley”.
{gallery}malucosHarleys{/gallery}