Cerca de meia centena de amantes das caminhadas aceitou o repto da Câmara Municipal de Évora e participou na caminhada “De Évora ao Alto de S. Bento”, iniciativa integrada no primeiro Festival de Caminhadas TransAlentejo, um importante evento de Turismo de Natureza do Alentejo, numa organização do Turismo do Alentejo ERT, com o apoio do Turismo de Portugal e a participação ativa de todos os municípios do Alentejo.
Em Évora, a Câmara Municipal associou-se ao evento desde o primeiro minuto e hoje proporcionou uma caminhada, com cerca de oito quilómetros, de dificuldade baixa, e que permitiu observar, num percurso circular, a arcaria do Aqueduto da Água de Prata, o Forte de St. António, o Mosteiro da Cartuxa, a Quinta das Glicínias, o Alto de S. Bento, Bairro da Malagueira, a Cerca Nova, entre outros elementos paisagísticos.
Nesta primeira edição do TransAlentejo Walking Festival, que decorre ao longo do mês de Novembro, é será possível conhecer e percorrer os 50 percursos pedestres que fazem parte da estruturação base do território como destino de caminhadas. Esta estruturação está efetuada em todos os concelhos do Alentejo com a sinalização e informação plena de uma rota por município, as quais estão editadas em quatros guias impressos e disponíveis na plataforma on-line www.visitalentejo.pt.