Após tomar posse há sensivelmente um mês, o novo executivo da Câmara Municipal de Elvas, liderado por Rondão de Almeida, anunciou algumas medidas de cortes relativas ao funcionamento da autarquia e das suas atividades. Entre elas, estão a suspensão da tradicional entrega de prendas a todos os alunos dos Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.
Há cerca de 20 anos, a Câmara Municipal de Elvas e as sete Juntas de Freguesia do Concelho costumavam celebrar o Natal com a entrega de uma lembrança a todos os alunos das instituições de ensino, público ou privado, num total de aproximadamente duas mil crianças.
Uma tradição que foi iniciada em mandatos anteriores do atual Presidente do Município, Rondão de Almeida, à época eleito pelo Partido Socialista, entre 1993 e 2013, ano em que deixou de ser presidente da Câmara Municipal devido à nova lei de limitações de cargo. Nas últimas autárquicas, venceu as eleições como cabeça de lista do Movimento Cívico por Elvas.
Recorde-se, que em declarações anteriores à Rádio Campanário, na entrevista de 02 de novembro, o Comendador Rondão de Almeida referiu que “a Câmara financeiramente não está endividada”, estando por isso numa situação confortável.