A Comissão de Coordenação das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, no âmbito da Componente 05 – Capitalização e Inovação Empresarial do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal, concluiu na passada segunda-feira o seu processo de análise às candidaturas apresentadas. Entre elas encontrava-se o projeto STONE CAST, que previa um investimento de 59,6 milhões de euros pra a Zona dos Mármores, que recebeu classificação “não satisfatória”.
Conforme nota enviada à nossa redação, pela coordenação do projeto, a candidatura apresentada pelo consórcio STONE CAST, recebeu “uma classificação não satisfatória”.
Contudo, “após uma análise ponderada sobre os pormenores da classificação atribuída, e tendo considerado a não conformidade dos mesmos”, os coordenadores do projeto decidiram “consultar especialistas, com vista a preparação de uma contestação da referida avaliação”.
Acrescentado que “continuamos a acreditar que temos uma proposta inovadora, de efetivo apoio ao tecido empresarial, e que cumpre plenamente os critérios e pressupostos do regulamento do concurso para projetos do tipo Pactos de Inovação – Investimento Produtivo”.