Do Porto a Elvas, passando por Cascais e Xabregas, há oito palácios históricos podem ser adquiridos com valores que vão desde os 500 mil aos 23 milhões de euros. Entre eles, há antigas propriedades de reis, navegadores e condes.
No Alentejo, mais própriamente em Elvas, existem dois que estão nesta situação:
-Palacete de Elvas, Elvas, que está à venda por 12,6 milhões de euros
Este palacete foi mandado construir pela nobreza portuguesa, no ano de 1880. De acordo com a imobiliária Christie’s, o monumento está integrado numa herdade de 90 mil metros quadrados e foi arquitetado com base em influências francesas. Ao redor da área residencial, há um jardim botânico e um campo de equitação com obstáculos e espaço para trinta cavalos.
No total, o espaço tem dez quartos e oito casas de banho, no qual se destacam duas vivendas independentes e uma piscina.
– Palácio dos Condes de Bonfim, Elvas, à venda por 500 mil euros e que se encontra à venda na imobiliária Coldwell Banker City consta o palácio “mais barato” desta lista. Localizado na Praça da República, em Elvas, este palácio edificado no século XIX era a antiga residência dos Condes de Bonfim.
É Composto por quatro pisos, o palácio tem 658 metros quadrados e quinze quartos. Conta ainda com uma cave e uma loja anteriormente alugada a uma companhia de seguros. O palácio encontra-se, no entanto, bastante debilitado. Escadas e janelas partidas são evidentes, tal como a presença acentuada de humidade nas paredes e no teto. Também as zonas de cozinha e casa de banho se encontram praticamente destruídas.
Fonte: TV24I