O Executivo Municipal de Vila Viçosa esteve ontem, dia 6 de dezembro, reunido com o Dr. José Ramalho, Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Évora, e elementos da sua equipa, para abordar o tema da descentralização de competências, no domínio da ação social.
Recorde-se que, tal como a Rádio campanário noticiou ontem, e conforme nos adiantou o Diretor do Centro Distrital de Segurança Social (SS) de Évora, José Ramalho, “neste momento já estamos no terreno, quer a constituir a comissão de acompanhamento, que será constituída por elementos da SS e da Autarquia”.
As alterações provenientes desta transferência de Competências traduzem-se sobretudo numa maior proximidade e maior eficácia dos serviços.
No que diz respeito ao envelope financeiro a ser entregue ao Município, José Ramalho diz que será “acima dos 40 mil euros e muito próximo dos 50 mil euros anuais”. Um valor que diz respeito “a uma verba destinada ao Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, uma outra verba destinada aos subsídios de natureza eventual”, e outra “destinada exclusivamente aos recursos humanos, que a autarquia venha a alocar e que a Segurança Social exporta”.