O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, esteve hoje, 13 de dezembro, em visita ao Hospital do Litoral Alentejano, Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.
A visita teve como objetivo conhecer alguns dos investimentos que a ULSLA está a realizar no HLA, nomeadamente a obra de ampliação do Serviço de Medicina Intensiva, a nova Farmácia Hospitalar ou ainda a obra de requalificação do Heliporto, cujo investimento supera os 2,5 milhões de euros, financiados pelo Programa Operacional Alentejo 2020.
Este serviço, cujo investimento representou 1,4 milhões de euros, não só veio aumentar capacidade nacional de medicina intensiva, cuja importância ficou bem patente com a pandemia, mas vem também dar novas condições que permitem captar e reter mais profissionais de saúde.
Desde a sua entrada em funcionamento, o Hospital conseguiu idoneidade formativa, essencial para a formação dos profissionais, e conseguiu-se captar mais oito enfermeiros e um médico. Outros dos investimentos já em curso, cujas obras foram visitadas pelo Secretário de Estado da Saúde, incluem nova farmácia e heliporto.