14.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centro Escolar de Sousel com foco de covid 19 leva Autarquia a pedir antecipação do fim do 1º período letivo !

À data de 14 de dezembro, Sousel registou mais 20 novos casos de Covid-19, encontrando-se o concelho, à data, com 45 casos ativos. Esta doença, que afeta tudo e todos, já regista 362 casos de infeção no concelho, estando 308 munícipes recuperados, havendo ainda a lamentar 9 mortes.

De acordo com um comunicado emitido pela autarquia, o  maior propósito é assegurar o bem-estar e a segurança de todos os que residem no concelho. Neste sentido, a Câmara Municipal tem estado a acompanhar de perto todas as incidências relacionadas com a Covid-19, juntamente com outros organismos oficiais, colaborando e disponibilizando recursos humanos, logísticos e económicos à população, Instituições Particulares de Solidariedade Social e empresas, sempre que solicitado e justificado, para que juntos possamos combater este inimigo invisível.

Lamentavelmente, tal como o resto do país, vivemos novamente tempos conturbados, mas com a colaboração de todos vamos conseguir rapidamente acabar com esta infeção.

Têm sido realizadas diversas ações e reuniões promovidas pela Câmara Municipal de forma a combatermos a Covid-19 no nosso concelho, no entanto as competências dos diferentes organismos e do Município são bem claras e definidas, não podendo a autarquia sobrepor-se a qualquer uma das entidades.

A auatrquia refere que depois de tomar conhecimento da complicada situação que alunos, professores e funcionários do Centro Escolar de Sousel atravessavam, uma vez que foram vários os casos registados neste público-alvo,  a autarquia tentou antecipar junto do Ministério da Educação o término do primeiro período letivo, uma vez que é esta entidade que tem competência exclusiva para tal.

Não sendo possível, a Câmara Municipal disponibilizou, esta terça-feira, testes de despistagem aos professores e funcionários daquele estabelecimento de ensino, tendo estes decorrido no decurso desta manhã. Durante a interrupção letiva, que decorrerá até 10 de janeiro, o Centro Escolar será alvo de mais uma desinfeção, com o objetivo de minimizar o risco de contágio da Covid-19, garantindo uma maior confiança e segurança a todos no regresso àquele estabelecimento de ensino.

Também esta terça-feira, os funcionários da autarquia começaram a ser testados, garantindo assim uma maior proteção a todos que visitam as nossas infraestruturas municipais.

Nesta época festiva, a Câmara Municipal vai também disponibilizar aos estudantes universitários que pretendam reunir-se com as suas famílias no nosso concelho, testes de despiste gratuitos, de forma a que possam estar com os seus entes queridos em total conforto e segurança.

É também nosso propósito promover uma testagem massiva a toda a população do concelho, tendo a Câmara Municipal já informado as entidades competentes desta sua pretensão. Contudo, neste momento a autarquia aguarda autorização para a realização desta ação, a qual será divulgada assim que a mesma for agendada.

Relembro que a responsabilidade individual de cada um de nós é fundamental na luta contra esta pandemia.

Populares