Após ter apostado no azeite e numa loja online, a Casa Relvas, localizada em São Mighuel de Machede, concelho de Évora, reforça a adega com uma nova sala de provas de vinhos.
Vinte anos depois de ter sido plantada a primeira vinha, a Casa Relvas, situada na Herdade da Pimenta, na aldeia de São Miguel de Machede, volta a reinventar-se e a apostar numa nova sala de provas onde se podem saborear as centenas de vinhos da família Relvas.
Esta é uma das três propriedades que aloja as vinhas da Casa Relvas, tal como a Herdade de São Miguel, em Redondo, e a Herdade dos Pisões, na Vidigueira.
Segundo a Evasões, na nova sala, podem realizar-se provas normais e cegas, com jogos, e juntar-lhes petiscos alentejanos, da fava frita às azeitonas, queijos e os enchidos tradicionais da Absoluto, como paiola, salpicão, presunto ou lombo curado de porco alentejano só alimentado a erva e bolota.
“A aposta no enoturismo é relativamente recente, mas é muito importante. Queremos dar a conhecer a nossa casa”, refere Alexandre Relvas, filho.
No enoturismo da Casa Relvas, faz-se ainda uma visita pela adega, onde se explica o processo de vinificação com um especialista, que explica todos os passos, desde o enchimento, engarrafamento e estágio em barrica, podendo ainda conhecer-se as características dos vários tipos de solo das vinhas, que já totalizam uma produção anual de sete milhões de garrafas.