Foi esta manhã encontrado e recuperado o corpo do homem que alegadamente tinha desaparecido no passado dia 08 de dezembro no rio Guadiana enquanto navegava a bordo de uma embarcação de recreio .
Conforme informação avançada na página oficial da Polícia Marítima, o alerta foi recebido pelas 11h15, através de populares que avistaram um corpo a flutuar na zona das Laranjeiras, tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António.
O corpo do homem foi recuperado da água pelos elementos da Polícia Marítima e transportado para o cais das Laranjeiras, onde foi identificado, confirmando-se que se tratava do homem de nacionalidade inglesa que se encontrava desaparecido. Foi contactada a Delegada de Saúde e o Ministério Público, tendo o óbito sido declarado no local.
O corpo do homem foi, posteriormente, transportado para o Gabinete Médico-Legal de Faro.
No local estiveram também presentes elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim.
O Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António tomou conta da ocorrência.
Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, o homem vivia num veleiro fundeado no rio Guadiana e foi visto pela última vez na segunda-feira, 06 de dezembro, quando seguia a bordo da embarcação de recreio que utilizava para se deslocar a terra.