A Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Sousel voltou a lançar o concurso público para a obra de conservação e requalificação da igreja de Nossa Senhora da Orada, em Sousel.
O procedimento lançado em Diário da República, com o Anúncio de procedimento n.º 15144/2021, o valor do preço base do procedimento é de 749.943,00 euros com um prazo de execução de 12 meses.
Recorde-se que este procedimento tem um valor mais elevado do que o concurso anterior, lançado em março de 2021.
Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou em 27 de dezembro, a Câmara Municipal de Sousel, através do seu Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico colaborou no âmbito do Portugal2020, numa candidatura para a Conservação e requalificação da Igreja da N. Srª da Orada. Para a concretização da operação foi estabelecido um Acordo de Colaboração entre a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Município de Sousel e a Fabrica da Igreja Paroquial de Sousel.
Procura-se conservar e restaurar o património integrado, visando ações de limpeza, consolidação, estabilização dos bens patrimoniais e a reposição estética de intervenções descaracterizadoras, por forma a manter um património que é classificado e integrando no projeto geral Rota das Igrejas de Sousel – Requalificação e Conservação do Património Religioso de Sousel.
Consulte o Anúncio de procedimento n.º 15144/2021 AQUI