17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Dia de descanso do campeão António Maio de São Tiago (Borba) que olha em frente confiante para o Dakar!

@InstagramAntonioMaio

O Piloto António Maio está confiante para a última semana da prova e hoje  aproveitou dia de descanso no Dakar 2022.

Numa mensagem nas redes sociais, o Piloto de S. Tiago Rio de Moinhos – Borba – escreve que “chega agora ao fim e está na altura de olhar em frente para a próxima semana de Dakar”.

“Amanhã seguimos para uma nova região (Al Dawadimi) e estão à minha espera 402km de muita areia na especial e mais 300km de ligação. A 7ª etapa tem cerca de 100km de dunas que irão pôr à prova a capacidade de resiliência de cada um. Vai ser um dia bastante exigente quer para mim quer para a minha moto, quer para o meu físico quer para o meu psicológico mas sinto-mr confiante e preparado ea a minha Yamaha está como nova com o novo motor para esta última semana do rali.
Agora é descansae e pensar no bom resultado que quero conquistar amanhã.”

Recorde-se que a organização neutralizou ontem a sexta etapa das motas da 44.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, em Riade, devido à destruição do percurso previsto.

Na quinta-feira, pela primeira vez na história da prova, os automóveis e as motas enfrentaram percursos diferentes, trocando entre si no dia de ontem.

Mas a passagem dos concorrentes dos automóveis e camiões e as chuvas que afetam aquela região da Arábia Saudita tornaram o percurso que as duas rodas deveriam percorrer hoje intransitável.

Assim, a organização optou por neutralizar a etapa no primeiro ponto de abastecimento, ao quilómetro 101, depois de muitas queixas dos pilotos relativas à segurança.

O piloto do Botsuana Ross Branch (Yamaha) foi um dos apanhados nas ‘armadilhas’ do traçado, desistindo após queda que lhe provocou lesões na mão direita. Foi transportado aos serviços médicos do acampamento pela organização.

No segundo e último ponto de controlo por que passaram as motas, ao quilómetro 81, o australiano Daniel Sanders (GasGas) liderava a classificação, com 1.26 minutos de vantagem sobre o austríaco Mathias Walkner (KTM) e 1.47 sobre o líder da geral, o britânico Sam Sunderland (GasGas), vencedor da edição de 2017.

Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) seguia na 11.ª posição, Rui Gonçalves (Sherco) em 15.º e António Maio (Yamaha) em 21.º.

 

Populares