Casa das Flores, assim se vai chamar o futuro Centro Interpretativo das Festas do Povo, em desenvolvimento na vila Alentejana de Campo Maior, para homenagear e perpetuar a arte maior que a UNESCO elevou, em dezembro último a Património Cultural Imaterial da Humanidade.
António Ceia da Silva, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), esteve no dia 11 de janeiro em Campo Maior para uma reunião e visita de acompanhamento de alguns projetos financiados por fundos europeus que decorrem no concelho.
O dirigente foi acompanhado pelo Presidente do Município, Luís Rosinha, pelo Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, pelo Vereador Paulo Pinheiro, pelo Chefe da Divisão de Obras e Urbanismo, Rui Carneiro, e por João Sanguinho, responsável pelo Gabinete de Candidaturas do Município.
A comitiva começou por visitar as obras da quarta fase de ampliação da Zona Industrial, seguindo depois para a antiga Escola da Fonte Nova onde será instalado o novo Posto de Turismo. A visita terminou no renovado Museu Aberto e no futuro Centro Interpretativo das Festas do Povo – Casa das Flores.