Estação ferroviária de Montoito abriu um concurso para exploração turística até dia 26 de janeiro.
Inaugurada em 1927, inclui um edifício de passageiros, instalações sanitárias, cais coberto e três habitações, a estação ferroviária está à espera que um investidor privado, singular ou coletivo, lhe dê uma nova vida e um novo “rosto”.
Segundo um comunicado de imprensa enviado à nossa redação, o Programa Revive Natureza, a Turismo Fundos lançou concursos para a revitalização e exploração de seis antigas estações, entre as quais a de Montoito, para fins turísticos.
Caso esteja interessado em garantir a concessão do imóvel, pode apresentar a sua proposta e submeter a sua candidatura até ao dia 26 de janeiro (23h59m), através do link: https://revivenatureza.pt/property/estacao-de-montoito/.
O Município de Redondo está disponível para o levar a visitar o espaço, mediante marcação, através do telefone 266 989 210, até à próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro.
De sublinhar ainda que o Programa Revive Natureza visa a recuperação de imóveis devolutos, com um grande potencial turístico, com vista a valorizar o património que lhes está inerente; a atrair visitantes e a beneficiar as comunidades locais; a valorizar os territórios; e a criar emprego.