O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto de Sá, começou por informar que a “Embraer” decidiu vender as fábricas de Évora à empresa espanhola “Aernnova”, referindo que haverá que ter em conta o acordo estabelecido com o Estado português bem como os apoios financeiros concedidos através de fundos da União Europeia.
O Vereador Alexandre Varela informou também que já abriu o novo acesso rodoviário do Parque Industrial e Tecnológico que liga à rotunda junto ao Bairro de Almeirim., segundo uma nota de imprensa enviada à nossa redação.
De acordo com as propostas apresentadas:
– Posição para Exigência ao Ministério da Educação da Requalificação da Escola de Santa Clara e Disponibilidade de Colaboração do Município de Évora – Aprovada por unanimidade, com alterações consensualizadas.
– Celebração de Acordo de Colaboração com o Ministério de Educação para permitir candidatura a Financiamento para Reabilitação e Modernização da Escola Básica Integrada Manuel Ferreira Patrício – Aprovada por unanimidade.
– Atribuição de Suplemento Remuneratório com fundamento no exercício de funções de penosidade e insalubridade – Aprovada por unanimidade.
– Mais Investimento do PPR (Plano de Recuperação e Resiliência) para Cultura e Património em Évora – Aprovada por unanimidade, com alterações consensualizadas.
– Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul – No âmbito destas comemorações, trazer a Évora a exposição itinerante alusiva a esta efeméride – Aprovado por unanimidade.
– Voto de saudação ao Aeroclube de Évora que venceu a 22ª Taça de Portugal de Paraquedismo – Aprovado por unanimidade
– Voto de saudação à Diretora da Escola de Artes da Universidade de Évora, Ana Telles, agraciada com o Prémio José Carlos Belchior 2021 – Aprovado por unanimidade
– Voto de saudação a Bruno Gonçalves e Hugo Folgado, docentes do Departamento de Desporto e Saúde da Universidade de Évora e investigadores do Comprehensive Health Research Centre, em destaque nos Prémios Ciências do Desporto, atribuídos pela COP e Fundação Millennium BCP – Aprovado por unanimidade.