Foram trágicos os dois primeiros fins de semana de 2022 no Alentejo. Morreram três jovens com menos de 16 anos no Alentejo.
Ontem, numa violenta colisão na EN2, junto a Escoural – Montemor-o-Novo, uma criança de 6 anos perdeu a vida. Como a RC notíciou o acidente aconteceu a cerca de um quilómetro da localidade de Escoural, na direção de Montemor-o-Novo, e fez duas vítimas mortais. Um homem, funcionário do Município de Montemor-o-Novo e uma criança do mesmo concelho. O acidente provocou ainda ferimentos considerados graves em mais quatro pessoas, três delas homens, entre os 21 e os 50 anos, e uma mulher, de 40 anos, segundo o INEM . A EN2 foi cortada na zona nos dois sentidos, para possibilitar o socorro às vítimas, mas a circulação rodoviária já foi restabelecida, por volta das 20:30, acrescentou a GNR.
Já no domingo anterior, dois irmãos – um bebé de dois meses e um jovem de 16 anos perderam a vida, numa violenta colisão entre dois carros , no concelho de Santiago do Cacém. Tal como a Rádio Campanário noticiou, o mesmo acidente deixou ainda gravemente ferido um outro jovem, irmão das duas vítimas mortais. O acidente ocorreu na Estrada Nacional 261, entre Alvalade e São Domingos, que foi totalmente cortada ao trânsito.
Segundo reportagem hoje da TVI, a GNR apela a uma maior responsabilidade por parte dos condutores, e diz que vai implementar uma maior fiscalização nos pontos mais sensíveis. Já foram identificados vários eixos e pontos sensíveis, onde serão feitas maior número de ações de fiscalização, mas fala-se também de campanha de educação.
Tem que haver um envolvimento de todos: forças de segurança e sociedade civil. A GNR alerta para que os condutores evitam manobras perigosas, que pratiquem uma condução defensiva, cautelosa e prudente.
C/ TVI