A Empresa Alentejana SEL de Estremoz começou o ano com boas notícias para os seus trabalhadores.
Em nota enviada à nossa redação, a empresa dá conta que “Não há melhor forma de fechar o ano 2021 e iniciar um novo ciclo através de medidas internas consideráveis, com vista à satisfação dos nossos trabalhadores.”
Assim, conscientes de que o grande pilar da SEL são os trabalhadores, esta enorme Família e, como forma de reconhecimento pelo seu valor, a empresa decidiu rever as condições salariais, reforçando o sei compromisso com os mesmos.
Para 2022, a empresa vai investir cerca de 200 mil euros em aumentos salariais, que se destinam a todos os colaboradores.
Este investimento traduz-se num aumento salarial de 6% para os trabalhadores de todos os departamentos, sem exceção, bem como prémios de assiduidade, prémios de produção, prémios de mérito, refeições a metade do preço, entre outras regalias sociais.
Com esta medida, a empresa quer compensar os trabalhadores pelo seu esforço extra, principalmente nestes últimos dois anos particularmente difíceis, dando continuidade à nossa estratégia de crescimento que inclui a aposta nos nossos recursos humanos.
Segundo a administração, “A SEL continuará com a sua política de investimento nos colaboradores, que neste momento são mais de 130 e este aumento salarial visa contribuir para a criação de um emprego estável e de qualidade, no qual acreditamos. Estas medidas servem não só como um reconhecimento do valor dos nossos recursos humanos e também, em termos estratégicos, como forma de motivar equipas”.
Recorde-se que, em 1984, a Salsicharia Estremocense S.A. deu início à sua atividade. Atualmente possui das mais modernas instalações existentes no País, para a preparação e transformação de Carnes Frescas e Congeladas das espécies Suína e Ovina, dedicando-se também ao fabrico de Enchidos Tradicionais do Alentejo. Garantindo uma alimentação segura, equilibrada e saudável, a SEL foi pioneira no relançamento dos enchidos de porco preto de raça alentejana, com a mais alta qualidade em produtos frescos, curados e ultra congelados.
Na SEL a charcutaria é uma arte e sobretudo, uma tradição. A aposta centra-se na qualidade dos produtos e otimização do processo, que perfaz toda a transformação deste tipo de carnes. Somos especialistas por tradição e a nossa charcutaria é a mais premiada do mercado. Atualmente contamos com 130 colaboradores, que têm ao seu dispor o mais moderno equipamento para o exercício da sua atividade e cerca de 1.000 clientes, distribuídos num raio de 300 km maioritariamente no sul do país.