Em Terena, no concelho de Alandroal, avançam as obras de conservação e restauro do Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova.
Estas obras decorrem da assinatura de um protocolo entre o Município de Alandroal, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova e a Paróquia de S. Pedro – Terena, entidades que se uniram para que fosse possível a realização da obra de Restauro e Conservação do Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova.
O santuário da senhora da Boa Nova é visitado por milhares de pessoas que ali se deslocam para manifestar a sua fé e devoção à Senhora da Boa Nova, no entanto, o ponto alto é mesmo o momento em que acontece a tradicional Romaria, com a procissão das velas a ser um momento verdadeiramente marcante para os habitantes do concelho e para todos os que visitam o Alandroal por esta altura.
A Rádio Campanário falou com João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal sobre esta obra que começou por nos referir “está praticamente concluída a primeira fase da obra, que era o restauro da cobertura e do exterior e estamos já a projetar as segundas e terceiras fase que são o restauro interior e o restauro e reconversão da envolvente a todo o Santuário, que espera vir a desenvolver-se no âmbito do programa 2030 .”
No total a obra terá um valor de cerca de 300 mil euros.
A Rádio Campanário visitou o santuário de Nossa Senhora da Boa Nova e mostramos-lhe como avançam as obras no local: