O presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira expressou à Rádio Campanário que o Borbense devia voltar atrás e constituir uma equipa de futebol sénior e não suspender a equipa sénior, por tempo indeterminado, no que respeita à participação em provas oficiais, conforme foi avançado à Rádio Campanário, pelo presidente do SC Borbense, Benjamim Espiguinha.
À margem da inauguração do Complexo Desportivo de Évora, António Pereira declarou a esta Estação Emissora que tem muita pena que Borba, não vá inscrever a equipa de séniores no Campeonato de 2016/2017, considerando que “é uma grande asneira. Qualquer sócio gosta de ter uma equipa de séniores e quando os séniores desaparecem, os sócios desaparecem também a seguir, e neste momento Borba está a viver de uma coisa que é ter duas equipas no campeonato nacional, que nunca tinha tido. No ano passado teve uma equipa que foi à fase final, e portanto está a viver desses louros e isso pode vir a trazer amargos de boca futuramente”.
Questionado sobre o que, no seu entender poderia ser feito, António Pereira refere que devia existir “um esforço da parte da direção e da câmara, por forma a que se mantivesse a equipa de futebol sénior, que acho que é muito importante para a cidade e também para o clube porque futuramente isso vai trazer problemas a curto médio prazo”.
Acrescenta que o Borbense desceu à 2ª Divisão “e se calhar foi do amargo de boca da descida, que eles também desistiram do futebol, mas há outros clubes que também descem e fazem um esforço para voltar outra vez a subir e não a desistir, porque desistir é próprio dos fracos e dos fracos não reza a história”.
A finalizar o presidente da Associação de Futebol de Évora deixa o apelo para que o SC Borbense e a Câmara Municipal de Borba “pensem e repensem e façam uma equipa de futebol sénior”, reforçando, “Borba merece ter uma equipa de futebol sénior”.