A Herdade Aldeia de Cima, situada em Portel, foi distinguida com o prémio “Produtor Revelação do Ano” na gala “Os Melhores do Ano” da Revista dos Vinhos, que se realizou no passado dia 10 de fevereiro.
O casal Luisa Amorim e Francisco Rêgo desenvolvem este projeto, a Herdade Aldeia de Cima, que nasceu de um sonho antigo, e que deu os primeiros passos em 2017.
Luisa Amorim, ao receber o prémio “Produtor Revelação do Ano” entregue durante a gala “Os Melhores do Ano”, organizada pela Revista dos Vinhos disse “Estamos muito contentes com esta distinção, e a equipa vai ficar muito orgulhosa e feliz”,
“Começámos este projeto em 2017, num Alentejo que tentamos que seja um Alentejo diferente. Sentimos o chamamento para desenvolver mais nesta grande região tão fustigada pela seca, tentando contribuir para fazer a diferença. Com um trabalho baseado na cultura e na diversidade alentejanas, escolhemos o nosso próprio caminho. Acredito que este é um projeto muito interessante, pois tivemos a possibilidade de desenhar num papel em branco, pensar que castas poderíamos utilizar, que vinhos poderíamos fazer, trabalhando a inovação mas sempre tendo como base a tradição alentejana que é tão diferente de todas as outras regiões demarcadas.”
A Herdade Aldeia de Cima, qualificada pela própria Revista de Vinhos como “uma das mais notáveis que podemos ver atualmente em Portugal”, proporciona uma enologia de intervenção mínima, onde se pretende evidenciar a heterogeneidade e o diferente carácter das micro parcelas, solos e castas.
Fonte: anoticia.pt