A Transitex entrou em fase de conclusão do seu novo armazém refrigerado, em Elvas, e aponta-se para fevereiro a sua conclusão.
Este reforço na plataforma logística de Elvas conta com um investimento de cerca de 2,4 milhões de euros , numa área total de quase 10.000 m², tendo o armazém frigorífico 2.257 m².-
A informação avançada na Supply Chain Magazine dá conta que este novo espaço de armazenamento pretende servir exportadores do inland de Portugal e região da Extremadura espanhola, bem como para importação.
Desta forma, a empresa Transitex destaca que “são criadas soluções para um processo de importação de fruta mais rápido e competitivo no destino, evitando os custos adicionais associados ao retorno tardio de contentores aos terminais”.
A Transitex destaca ainda que “estes novos serviços agregam valor às ofertas já existentes, num serviço integrado que oferece maior competitividade ao cliente”, exemplificando com o caso de transporte e emissão de despacho de exportação.
“Recordo que o armazém já se encontra devidamente certificado como Entreposto Frigorífico Aduaneiro e Fiscal, Armazém de Exportação, Armazém de Exportação Público e Posto de Inspeção Fronteiriço”, reforça ainda a fonte.
Para este serviço foi criada uma equipa dedicada, dividida entre os escritórios de Elvas e de Badajoz, que pretende dar resposta à campanha de citrinos da África do Sul ainda este ano.
Fonte/Foto: Supply Chain Magazine