16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Dia Internacional da Mulher em Grândola com oferta de Cravos e distribuição de Postais originais e inéditos

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é assinalado com duas iniciativas. Pela manhã, no Largo Catarina Eufémia, o Executivo Municipal, liderado por António Figueira Mendes,  irá proceder à oferta, a todas as mulheres, de cravos e postais comemorativos. O postal é uma edição do Município de Grândola, com texto e ilustração originais e inéditos, produzidos por Afonso Cruz e Cristina Sampaio, respetivamente.

Integrada nas Comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra e o Município de Grândola organizam a exposição “Sempre Mulher”, que abre o programa, com a inauguração agendada para a próxima sexta-feira, dia 4, às 18h00, no topo norte do Jardim 1º de maio.

Constituída por 26 painéis (frente e verso), segundo um comunicado enviado à nossa redação, a exposição pretende perpetuar, por meio de palavras e imagens, a vida de algumas mulheres da nossa terra.  Uma ação que se pretende contra o silêncio a que muitas foram destinadas, e um alertar de consciências, para que cada um cumpra o dever de lhes dar voz no presente e sentido para o futuro.

Na inauguração, o grupo de dança da Ludoteca fará uma apresentação dedicada às Mulheres. A exposição estará patente ao público durante o mês de março.

As comemorações prosseguem no sábado, com Teatro. “A Lua é a Lua em Buenos Aires e em Lisboa” uma coprodução internacional entre Portugal e Argentina, com interpretações dos conceituados Belén Pasqualini e António Revez, será apresentada no dia 5 de março, às 21h00, no Cine Granadeiro — Auditório Municipal. A entrada é gratuita, mediante reserva prévia de lugar por meio do n.º 269 448 030, e sujeita à lotação do espaço.

As comemorações culminam às 21h00, no Cine Granadeiro, com a exibição da peça documental “I am Greta” sobre Greta Thunberg.

Populares